Número total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O deserto de Mojave abriga a maior central de energia solar do mundo


O deserto nem sempre foi um local abandonado, ao menos para geração de energia solar

O deserto de Mojave, localizado na Califórnia, está famoso por causa da instalação da maior central de energia solar do mundo em uma área de aproximadamente 13 km².
Conhecida como a maior central solar Ivanpah Solar Elétrica Sistema Gerador com três torres gigantes de 139 metros de altura e com 300.000 espelhos controlados por computadores a central já entrou em operação comercial e já está produzindo e distribuindo energia.

Em desenvolvimento há anos, está planta solar é uma obra de engenharia. Sua propriedade foi compartilhada empresas NRGEnergy, BrightSource Energy e do Google. O complexo tem uma capacidade instalada de 392 megawatts, o que é suficiente para gerar eletricidade para 140.000 casas na Califórnia. E a melhor parte é que é energia limpa, ou seja, vai evitar a emissão de 400.000 toneladas de CO2 por ano (o equivalente a retirar 72.000 carros das ruas por ano). 
Fonte: http://meioambienterio.com/2015/09/8804/o-deserto-de-mojave-abriga-a-maior-central-de-energia-solar-do-mundo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário