Número total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Madrid propõe projetos com referência em meio ambiente

.
A proposta de Madrid para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, divulgada na capital espanhola nesta terça-feira, inclui três projetos piloto em meio ambiente que visam ser, segundo o relatório apresentado ao Comitê Olímpico Internacional (COI), "uma referência para o futuro da cidade".
.
O primeiro plano é criar uma Vila Olímpica capaz de alcançar um nível zero de emissões, graças ao uso de energias 100% renováveis, à gestão eficaz de água, à diminuição da poluição acústica e a um sistema avançado de gestão de resíduos.
.
Outro projeto tem como objetivo a despoluição de águas, de modo que as raias de remo, canoagem e natação em águas abertas usem água procedente do rio Manzanares.
.
"Parte do volume que virá do rio será de água despoluída através de um sistema de regeneração muito avançado que será pioneiro na Europa", diz o documento, "e será aplicado nas estações depuradoras, o que vai representar uma melhora substancial da qualidade da água do rio".
.
Esses projetos seriam complementados com um de monitoramento do ciclo de vida dos produtos. .
.
Além disso, seria feito um plano de compensação de emissões de CO2, para sua neutralização.
.
Na Vila Olímpica, 100% dos consumos energéticos serão de origem renovável. Os veículos internos serão elétricos, e sua fonte de energia viria das placas solares fotovoltaicas instaladas no entorno do .
.
Parque Olímpico. O relatório promete que toda a frota pública de veículos usaria combustíveis pouco ou nada poluentes, como eletricidade, bioetanol ou gás.
Fonte: Exame Info

Sem comentários:

Enviar um comentário