Número total de visualizações de página

domingo, 30 de setembro de 2012

O transtorno do mau cheiro

Com a caixa de gordura ecológica WaterClean não existem maus cheiros nem insectos.

Encanamento entupido ou que `exala¿ o mau cheiro significa problema à vista. Quando a água da pia da cozinha, banheiro, vasos sanitários, tanque e dos ralos começa a descer lentamente é o primeiro sinal de que as coisas não andam bem na parte hidráulica do imóvel. Isso quando não há um transbordamento total, que é capaz de tirar qualquer um do sério.

Estar atento é a melhor prevenção. Para evitar os transtornos provocados pelo entupimento, é bom manter uma manutenção periódica semestral, lavando toda a tubulação com hidrojateamento.

Segundo Cristiano Schadt, da Casa do Encanador, as principais causas do odor desagradável e do entupimento de ralos é a má instalação e conservação da tubulação. ¿Grande parte desse problema ocorre quando as pessoas jogam resíduos inadequados em ralos e pias, rompendo o cano, ou, no caso de entupimento, sujeiras vindas de materiais jogados pelos ralos de forma errada, como pequenos objetos atirados no vaso sanitário e restos de materiais de reformas¿.

Outro fator que causa o mau cheiro é a caixa de gordura que deve ser limpa pelo menos de seis em seis meses. ¿Na verdade, a limpeza deste local deve ser periódica, pois ela vai entupindo e a pessoa não percebe.  (Com a caixa de gordura ecológica WaterClean, fica resolvida esta situação definitivamente) www.watercleanbrasil.com.br
Vale lembrar que não é qualquer pessoa que pode realizar a limpeza da caixa e sim uma equipe especializada com equipamentos adequados para tal serviço. Essas pessoas devem ser credenciadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), pois o lixo retirado não pode ser jogado em qualquer lugar¿, declarou Schadt.

As principais causas dos entupimentos são os fungos, crosta de gordura impregnada na parede interna dos canos, fios de cabelo no ralo do lavatório, objetos de pequeno porte atirados no vaso sanitário e restos de materiais de reformas.
Fonte: odiário.com

Sem comentários:

Enviar um comentário