Número total de visualizações de página

terça-feira, 3 de abril de 2012

BONS EXEMPLOS NO ESTADO DE SÃO PAULO


Cidades da região se destacam por meio ambiente!
Dos 30 melhores no selo Município Verde e Azul, oito são da região Noroeste de São Paulo e receberam selo.
Das 30 cidades melhor posicionadas no programa ‘Município Verde Azul’ do Governo do Estado, oito são da região noroeste paulista.
.
A melhor colocada do ranking é Santa Fé do Sul, com índice 96,98. Além de Santa Fé, também se destacaram Fernandópolis (4º lugar), Novo Horizonte (15º), Rio Preto (17º), Tabapuã (19º), Barretos (25º), Potirendaba (26º) e Itajobi (29º).
.
Os municípios de destaque vão receber o selo Verde Azul, que garante à administração municipal prioridade na captação de recursos junto ao Governo Estadual. O objetivo do programa, criado pela Secretaria estadual do Meio Ambiente é estimular as cidades a investir nas questões ambientais.
.
O selo é conferido anualmente de acordo com uma nota ambiental que avalia o desempenho nos seguintes dez quesitos: esgoto tratado, lixo mínimo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.
.
Rio Preto com um salto da posição 35 para a 17ª, Rio Preto se destacou entre os 158 municípios paulistas que participam do programa.
.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente José Carlos de Lima Bueno, entre os itens que contaram pontos para o bom desempenho da cidade estão o programa de arborização, o projeto anti-enchentes, o tratamento de água e esgoto e a destinação de resíduos sólidos da construção civil. “Rio Preto é modelo quando o assunto é o tratamento de resíduos”, comemora o secretário.
.
Um dos resultados dessa certificação já será colhido esta semana pela cidade junto ao Ministério do Meio Ambiente, que irá contemplar Rio Preto com novos recursos para serem investidos no tratamento de resíduos.
Fonte: Diário de S. Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário