Número total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

MÉTODO SODIS



Com a ajuda da luz solar e água esterilizada pode ser feita como potável.

A desinfecção solar da água - método SODIS ou curto - oferece uma solução para a prevenção da diarréia, uma das principais causas de morte de pessoas nos países em desenvolvimento.
Água potável em 6 horas
O método SODIS é ideal para o tratamento de água potável nos países em desenvolvimento.

Ela requer apenas a luz solar e garrafas PET. E Veja comoA água é colocada em garrafas PET transparentes e colocados às 6h no sol.

A informação contida na luz solar, raios UV-A matar agentes patogênicos, como vírus, bactérias e parasitas (Giardia e Cryptosporidium) de. O método funciona mesmo no ar e temperaturas baixas da água.
O método SODIS as pessoas podem tratar a própria água de beber. O método é muito fácil e seguro de usar. É particularmente boa para tratar de pequenas quantidades de água potável.
Pesquisar
Numerosos estudos científicos demonstrar a eficácia do método SODIS. Ela mata com eficiência Patógenos na água.

A melhoria da Saúde da população, devido ao método é demonstrada. Baseada em pesquisas no campo Estratégia de Formação é sabido, as ferramentas de comunicação são especialmente apropriados.

Além disso, o uso de Garrafas PET para o método SODIS provou ser segura.

Reconhecimento internacional
A World Health Organization, WHO, UNICEF e da Cruz Vermelha recomendar o método SODIS, portanto, como um caminho para o tratamento de água potável nos países em desenvolvimento.
"Desinfecção solar é um exemplo de outro método de efeitos positivos comprovados para a saúde, que apenas exige baixo investimento de capital por parte dos usuários e, portanto, adequado para os mais pobres." OMS, 2007
"A UNICEF distribuiu uma vasta gama de métodos de tratamento, tais como usuário filtros amigável, simples desinfecção solar (SODIS) e de cloro no ambiente doméstico.

Esses métodos são todos rentável, eficiente e aplicável ao nível do agregado familiar ". UNICEF, 2009
Cruz Vermelha Award 2006: "O júri considerou que o SODIS impressionante como um método de usar os meios mais simples para um abastecimento de água melhor e mais seguro e, assim, para reduzir a diarréia e outras doenças, contribuindo assim para a mortalidade nos países em desenvolvimento." Cruz Vermelha, 2006

Sem comentários:

Enviar um comentário