Número total de visualizações de página

sábado, 28 de novembro de 2009

BONS EXEMPLOS

Algumas Empresas já descobriram que, que ao mesmo tempo que preservam o meio ambiente, suas iniciativas sustentáveis garantem a redução de custos para o empreendimento.

É o caso da Classic Corretora de Seguros, que implantou um programa de coleta seletiva feito por meio de lixeiras e bandejas própias para recolhimento de materiais recicláveis, como copos de plástico e papéis, e reduziu em 80% o descarte de materiais recicláveis.

Outra Empresa que investiu na Implantação de um programa de reciclagem foi a Jamef Encomendas Urgentes, em que todo o lixo reciclável, como papéis, copos e materiais plásticos recolhidos, é vendido e a renda é reinvestida no projeto, com treinamento, compra de materiais, lixeiras etc. Além disso, a Empresa ainda contribui com a preservação das estradas e ruas ao implementar saquinhos de lixo nos câmbios de cada um dos veiculos da frota. Ainda este ano, a transportadora pretende instalar em todas as filiais um projeto de tratamento de água, com o objetivo de reutilizar o recurso gasto com lavagem dos veículos. A meta é reduzir em 70% o consumo do recurso após implantação do projeto. Hoje, toda a água utilizada na lavagem dos veículos é tratada e volta a uso na lavagem da frota. Com este programa, cada litro de água pode ser reutilizado até sete vezes.

Seguindo a linha das Empresas engajadas, a Amanco, que fabrica e comercializa tubos e conexões, já reduziu 75% do consumo de água no processo de produção dos seus produtos. Os resultados na área ambiental são tão efetivos para a Empresa que, com a redução de consumo de água e a melhoria dos indicadores de ecoeficiência, ao longo dos últimos sete anos, foram geradas economias de mais de U$ 20 milhões.
Fonte: Revista Negócios (www.revistaonline.com.br)

Sem comentários:

Enviar um comentário