Número total de visualizações de página

sábado, 28 de novembro de 2009

ALTERNATIVAS AO PLÁSTICO

A inciativa de reduzir e até banir o uso das sacolas plásticas nas compras, já se espalhou entre muitas pessoas, que passaram a usar sacolas de tecido reaproveitáveis, como faziam nossas mães e avós.

Mas, e naquelas situações em que está desprevenido e é preciso usar uma sacolinha? Para esses casos, a alternativa tem um nome complicado: oxibiodegradável. Apesar de, na aparência, as sacolas oxibiodegráveis se assemelharem às de plástico convencional, que podem levar mais de cem anos para se decompor na natureza, a nova opção contém uma substância chamada D2W, que facilita a degradação em no máximo um ano e meio.

Além das oxibiodegradáveis, outra boa ideia é a sacola retornável. Produzidas em algodão cru, um tecido que não passa por processos como alvejamento, acabamento e tingimento, elas utilizam poucos recursos hidricos, quimicos e de energia na produção.

A Restaura Jeans, rede do ramo de lavanderia e customização de roupas, já trabalha na reciclagem e o reaproveitamento de roupas, e resolveu adotar a utilização das duas opções sustentáveis de sacolas para diminuir o uso das feitas em plástico. "essa foi a maneira que encontramos para conscientizar e dar mais voz ao consumidor final na questão da responsabilidade ambiental para a qual todos devemos contribuir", finaliza o director Flavio Conrad.
Fonte: Revista de Negócios (www.revistaonline.com.br)

Sem comentários:

Enviar um comentário